Reggae Yoga
Uma prática de Vinyasa Flow Yoga, dinâmica, vigorosa, dançante, alegre!
Guiados pela vibração e energia da música Reggae e do Nyahbinghi, fluÃmos entre movimentos e respiração, nos conectamos com o sagrado e a ancestralidade dentro de uma atmosfera que, carregada de leveza, pulsação e positividade, nos leva para uma viagem profunda, rumo ao nosso coração.
​
O Reggae Yoga é sobre UNIÃO! Conceitualmente está conectado ao Yoga e ao Rastafari, duas Filosofias que falam sobre conexão com a nossa própria natureza, despertando uma consciência de que tudo estão de fato conectado e que todos os seres estão ligados entre si, formando uma imensa teia, e essa teia é o TODO, o Divino. Eu e Eu é a compreensão dessa UNIÃO. Toda dualidade é aceita como sagrada.
O Reggae espalha através de suas canções a mensagem do Rastafari, de amor e união, luta e resistência contra a opressão, de clamor pela paz e igualdade, de respeito e comunhão com a natureza.
​
O Nyahbinghi nasce do som primordial e representa as batida do coração, conectam "Eu e Eu".
​
O Reggae Yoga é uma experiência que convida à reconexão, através do fluir natural em nossa essência divina, do sagrado, da música, da força Nyahbinghi, da mensagem de libertação e união da música Reggae.
​
É Alegria. É o Sol brilhando forte dentro e fora.
É arte. É YOGA!
As células do nosso corpo, assim como os átomos do Universo, vibram constantemente e podem ser estimuladas por meio de frequência sonora. (...)
​
Há sons e palavras que nos afetam profundamente, porque reverberam na pele, nos órgãos, no sistema nervoso e circulatório, na respiração e nos batimentos cardÃacos. As vibrações que oscilam por meio de ondas, são processadas por nossos cérebros como sons. Isso produz atividade elétrica e quÃmica que afeta, positiva ou negativamente, nossas emoções e nossos órgãos.
Palavras que expliquem satisfatoriamente a realidade fortalecem a intuição e preservam a sanidade. Palavras autênticas libertam mentalmente e fortalecem a intimidade entre as PESSOAS. Com palavras adequadas, desconstruimos paradigmas e mudamos a forma ou a direção de nossas ações. Quando não há divisão entre o que sentimos, pensamos, falamos e agimos, permanecemos Ãntegros e naturais. Entre questionamentos e descobertas sinceros sobre a realidade, nos libertamos da opressão. Dessa forma, podemos contribuir com a emancipação de indivÃduos a fim de transformar o mundo que dissemina o medo. É com palavras que elaboramos ideias e transformamos entendimentos.
André Albuquerque